Holerite Modelo Contra-cheque Editável Excel
A planilha é um contracheque, daqueles mesmo que recebemos no final de cada mês registrando
todos os vencimentos, descontos, impostos, FGTS, etc.
Planilha para, contadores, contabilistas, pessoas que trabalha no administrativo das empresas, organize folhas de pagamento, etc.
Na planilha há o modelo preto e branco e modelo colorido.
Você escolhe qual deseja e imprime.
Os modelos já vêm configurados para impressão em folha A4, 2 comprovantes
por folha (1 via para o empregador, outra para o empregado).
E não se preocupe, pois precisará preencher somente a primeira via, pois a segunda
é um espelho desta, reproduzindo tudo que foi inserido na outra.
– O contracheque é, em boa parte, preenchido automaticamente
quando você escolhe o funcionário
através do campo código
(veremos logo como inserir estes dados) e o CBO.
*** As únicas informações não automatizadas são o nome da empresa e o CNPJ.
– Depois há alguns campos automatizados, mas que podem
ser editados diretamente pela tela de contracheque,
como mês de pagamento e coluna de referência.
– A outra parte a ser escolhida em menu suspenso
serão os itens discriminados no contracheque.
Aqui você tem que tomar cuidado em seguir a seguinte
ordem para que as fórmulas funcionem como o esperado:
1º item: Salário
2º item: INSS
3º item: Imposto de renda (caso o salário do funcionário gere retenção do IR na fonte,
ele deverá estar no 3 item da lista. Agora, se o salário for isento,
essa linha pode ser usada para qualquer outro item, como auxílio alimentação, seguro de vida, horas extra, etc, mas).
– Na parte mais abaixo há os cálculos de FGTS, contribuição ao INSS, imposto de renda, entre outras informações.
Os cálculos são feitos automaticamente.
-Colunas como Vencimentos e Descontos estão editáveis, devido a cada funcionário ser um caso específico.
-Dados
Nesta planilha você irá fazer o cadastro dos funcionários e os dados de pagamento da sua empresa.
É aqui também que você irá atualizar os índices como contribuição ao INSS, FGTS, imposto de renda, etc.
– Detalhe: A planilha está utilizando a fórmula =Procv() para as consultas de funcionário
e está fórmula exige que os dados estejam em ordem para que a busca funcione.
– Dessa forma o campo “matrícula” deve estar sempre ordenado.
Mas não se preocupe em inserir tudo ordenadamente ou ter o trabalho de inserir
e mover linhas quando tiver de fazer inserção de uma matrícula fora de ordem.
Insira o novo funcionário no próximo espaço da lista e depois clique no botão “Ordenar Dados” e
o Excel irá fazer a atualização automaticamente.