Windows 11 Pro Vitalício 32/64 bits
Diferença entre chave de produto de varejo e chave OEM
Uma chave de varejo do Windows é projetada para consumidores individuais e normalmente é vendida em embalagens como caixas, cartões ou códigos digitais. Pode ser ativado por qualquer pessoa em um dispositivo selecionado.
Por outro lado, as chaves OEM são chaves de produto destinadas especificamente aos fabricantes de hardware originais. Essas chaves vêm pré-instaladas nas máquinas e não podem ser transferidas para outro computador. No entanto, você pode atribuir uma chave OEM do Windows 11 Pro à sua conta da Microsoft, para poder usar sua licença em vários dispositivos.
Embora as chaves de varejo possam ser mais caras, elas oferecem a flexibilidade de ativação em qualquer máquina por qualquer usuário, como pode ser visto nas chaves de jogo. Por outro lado, as chaves OEM são incorporadas pelos fabricantes em dispositivos como laptops ou PCs que vêm com o Windows 11 pré-instalado.
Nota Legal:
As versões OEM (Fabricante de Equipamento Original) oferecem ao comprador a enorme vantagem de adquirir o mesmo software por um preço significativamente mais baixo. Na Alemanha, a compra, distribuição e utilização de versões OEM é totalmente legal. Em outras palavras, a comercialização de versões OEM mesmo sem hardware é legalmente permitida.
A decisão da Justiça Federal permitiu a venda de versões OEM e versões DSP sem hardware associado.
Como resultado desta decisão, você poderá instalar e usar esta versão em qualquer computador. Isto está documentado no acórdão do Tribunal de Justiça Federal de 06.07.2000 – I ZR 244/97, e afirma: No acórdão de 6 de julho de 2000 decidiu o Supremo Tribunal Federal (BGH) que o princípio do esgotamento não pode ser prejudicado por disposições de licença dos fabricantes (Az I ZR 244/97 – Decisão OEM – Acórdão GRUR 2001, 153).
Naquela época, o desenvolvedor reclamou da revenda do chamado software OEM, que estava contratualmente vinculado ao novo hardware no momento da venda, mas havia sido isolado pelo revendedor intermediário. A ação foi julgada improcedente. O BGH afirmou em seu julgamento que a retransmissão é gratuita devido ao esgotamento do direito autoral de distribuição.
A marca especificada é protegida por direitos autorais e é usada aqui apenas para descrição do produto.